Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Tite pretende definir retorno de Sheik ao time até sexta-feira

Helder Júnior São Paulo (SP)

A presença de Emerson na equipe do Corinthians que enfrentará o Internacional, domingo, no Beira-Rio, ainda é incerto. Sem contar com o Sheik (foi liberado para comparecer a uma audiência judicial no Rio de Janeiro) no treinamento desta terça-feira, o técnico Tite pretende analisar a evolução do atacante no decorrer da semana para tomar uma decisão.

“Vou esperar até sexta-feira”, avisou o comandante corintiano, que não utiliza Emerson nos jogos do Corinthians desde 13 de outubro. Na ocasião, o Sheik lesionou o joelho direito logo no início do empate por 1 a 1 com a Portuguesa, no Canindé.

Sem o herói da conquista da Copa Libertadores da América, a concorrência por vagas no ataque do Corinthians ficou ainda mais acirrada. Guerrero está em alta com Tite, enquanto Martínez começou a se firmar mesmo depois de provocar desconforto ao afirmar que sairia do clube caso não se tornasse titular. Jorge Henrique se recuperou de lesão e também ganhou elogios recentemente. Já Romarinho foi para a reserva.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Tite projetou reconduzir Emerson Sheik à equipe titular do Corinthians nas últimas rodadas do Brasileiro
“Mas o Emerson também é um jogador importante para nós. Ele é agressivo, agudo no um contra um e já tem um grande entrosamento com a equipe”, disse Tite.

Na segunda-feira, Emerson voltou a treinar com bola no CT Joaquim Grava. Formou dupla de ataque com o chinês Chen Zizao e teve uma atuação discreta. “Foi um trabalho positivo, mas precisamos de um período de segurança antes de apressar a recuperação”, ressalvou o treinador.

Já o meia Danilo tem boas chances de ser reintegrado à equipe titular neste fim de semana. Na goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba, na rodada passada do Campeonato Brasileiro, o veterano começou na reserva por precaução – ele se reabilitou recentemente de corte no tornozelo direito.

“O Danilo já tem uma condição normal, diferentemente do Emerson. Ele trabalhou uma semana a mais e jogou anteriormente. Mas vou deixar para confirmar o time mais para o final da semana”, reforçou Tite.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade