Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Goleada não mudará método de trabalho de Marquinhos no Coritiba

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

O Coritiba caiu diante do Corinthians com uma goleada de 5 a 1 no Estádio do Pacaembu e, após a partida, alguns atletas criticaram o relaxamento da equipe no Campeonato Brasileiro, inclusive durante os treinamentos da semana. O técnico Marquinhos Santos, aliás, acredita que o resultado elástico foi circunstancial e não reflete a realidade da equipe.

“Foi um jogo atípico, principalmente dentro daquilo que a gente prega e que a gente treina. Por tudo que ocorreu dentro do jogo”, ponderou o treinador, que garante que não mudará nada nos métodos de trabalho para as rodadas finais. “A programação foi a mesma, o conteúdo foi o mesmo e o volume de treino foi o mesmo. Nós não temos que mudar o planejamento ou o conceito de treinamento que veio dando certo até esta rodada”, completou.

A derrota também não acabou com os planos de Marquinhos, que espera o time encaixando uma sequência de três vitórias para terminar a competição como um dos melhores do primeiro turno, na melhor colocação matematicamente possível. “Permanece ainda o objetivo de terminar muito bem a competição. Dentro desse planejamento de conquista do returno, o meu pensamento seria de quatro jogos ter três vitórias”, finalizou.

O Coxa ocupa a 14ª posição do Campeonato Brasileiro com 45 pontos conquistados. No sábado, às 19h30 (de Brasília), a equipe paranaense recebe o Vasco no Couto Pereira pela 36ª rodada da competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade