Corrida e Caminhada/Corrida Eu Atleta 10K Rio - ( - Atualizado )

Africanos vencem a Corrida Eu Atleta 10K Rio

Rio de Janeiro (SP)

Como já era esperado, os atletas africanos dominaram a Corrida Eu Atleta 10K Rio, realizada neste domingo no Rio de Janeiro. O queniano Edwin Rotich e a etíope Meseret Biratu ampliaram a hegemonia estrangeira na prova e ainda estabeleceram novos recordes do evento.

Edwin Rotich completou o percurso em 28min34s, melhorando em 21s o recorde da prova, que persistia desde a primeira edição. A segunda colocação foi de Ismail Gallet, da Tanzânia. O melhor brasileiro foi Giovani dos Santos, terceiro colocado, seguido por Damião de Souza.

“Foi uma prova difícil, especialmente pela qualidade do atletas brasileiros. Senti um pouco do calor, pois estava bem quente, mas valeu todo o esforço para conseguir o primeiro lugar", destacou Rotich, que também venceu a Meia Maratona de Pernambuco.

No feminino, as atletas africanas tiveram ainda mais domínio. Meseret Biratu ganhou com 33min40s, estabelecendo novo recorde da prova, seguida por outras quatro atletas de seu continente. A melhor brasileira foi Sueli Pereira Silva, apenas a sexta colocada da Corrida Eu Atleta 10K Rio.

"Foi minha primeira vez aqui nesta prova e gostei muito do percurso. Achei bastante rápido, apesar do calor. Estou feliz pela vitória", destacou a campeã.

Divulgação
Edwin Rotich melhorou em mais de 20 segundos o recorde da Corrida Eu Atleta 10k Rio

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade