Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

STJD libera Luciano e Ednei para sequência da Série B

Maceió (AL)

Acusados de “assumirem conduta contrária à ética desportiva”, o meio-campista Luciano e o zagueiro Ednei foram julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na noite desta segunda-feira e foram advertidos por infração ao artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Com isto, os atletas do CRB, que poderiam ser penalizados em até seis jogos, estão livres para entrar em campo na sequência do Campeonato Brasileiro da segunda divisão.

No empate por 3 a 3 entre o clube alagoano e América-RN, em partida válida pela 28ª rodada da Série B, Luciano recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso por ter, possivelmente, simulado um pênalti. Na rodada seguinte, Ednei foi punido com cartão vermelho por reclamar de uma falta durante embate com Avaí.

Satisfeito com a liberação dos jogadores, o supervisor do CRB, Marcos Lima Verde, elogiou o trabalho realizado pelo advogado do clube, Osvaldo Sestário. "Mais uma vez a atuação de nosso advogado foi impecável e ambos estão aptos para jogar. A preocupação maior estava com Ednei, que é um dos relacionados para o jogo desta terça-feira. O Luciano está terminando sua recuperação no departamento médico", afirmou.

Em situação delicada na Série B, o CRB luta para evitar o rebaixamento para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. O clube alagoano ocupa a 18ª colocação na tabela de classificação do torneio, com 33 pontos, estando dois pontos atrás do Bragantino, primeiro time fora da zona de queda.

O próximo compromisso da equipe comandada pelo treinador Roberval Davino válido pela competição nacional será realizado nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), quando mede forças com o Paraná no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O clube paranaense é o 13º colocado, com 42 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade