Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( )

Roth muda estratégia e fecha treino do Cruzeiro antes de clássico

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Celso Roth declarou no início da semana que não fecharia o treino para imprensa, mas o comandante celeste mudou de ideia e, nesta sexta-feira, comandou uma atividade sem a presença da imprensa, que só teve a acesso a Toca da Raposa depois do início das atividades. Apesar do mistério, o Cruzeiro não deverá ter muitas novidades na equipe.

Quando a entrada dos jornalistas no CT foi liberada, Roth ensaiava jogadas áreas, com o provável time titular em campo. As novidades devem ser o lateral Everton, que foi poupado no último jogo do Brasileiro, e o atacante Anselmo Ramon, que cumpriu suspensão no confronto contra o Coritiba.

O Cruzeiro deve encarar o Galo com a seguinte formação: Fábio; Ceará, Leandro Guerreiro, Thiago Carvalho e Everton; Charles, Marcelo Oliveira, Tinga e Montillo; Martinuccio e Anselmo Ramon. Se quiser armar uma surpresa para os atleticanos, Roth pode escalar Wellington Paulista na vaga de Anselmo Ramon. Em princípio, essa é a única dúvida do treinador.

Garantindo no time titular, o volante Charles, revela que a expectativa é boa para o clássico. “Vamos encontrar dificuldades, pois em todo clássico existem as dificuldades, mas nosso time está preparado. A gente vem em uma crescente boa neste fim de campeonato. A expectativa é a melhor possível. Vamos para este jogo em busca dos três pontos”, disse.

O clássico mineiro, que fecha a participação do Cruzeiro no Brasileirão, será realizado neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no estádio Independência. A partida terá diante de torcida única  a do Atlético-MG , o que deve acontecer pela última vez, por conta da reabertura do Mineirão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade