Futebol/Eliminatórias Copa 2014 - ( - Atualizado )

Japão sofre diante de Omã e vence com gol no fim do segundo tempo

Mascate (Omã)

A seleção japonesa de futebol sofreu mais do que esperava nesta quarta-feira. O time precisou se superar dentro de campo para evitar um resultado adverso diante de Omã, fora de casa, e só conseguiu a vitória no fim do segundo tempo. O gol de Okazaki, aos 44 minutos, garantiu o triunfo por 2 a 1 e a liderança nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2014.

Favorito no Grupo B, o Japão começou bem a partida e conseguiu superar o bloqueio adversário para marcar o primeiro gol. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Kiyotake apareceu no ataque e abriu a contagem para a sua equipe. Contudo, Kano tratou de aproveitar uma falha defensiva dos visitantes e igualou o marcador, aos 32 da etapa complementar.

O alívio da torcida japonesa veio apenas com Okazaki, praticamente nos acréscimos da partida. Com a vitória assegurada nos minutos finais, o Japão chega aos 13 pontos nas Eliminatórias Asiáticas e abre oito de vantagem para a vice-líder Austrália.

Já Omã deixou a terceira posição para o Iraque, de Zico. O time comandado pelo ex-jogador do Flamengo conquistou a sua primeira vitória nesta quarta-feira e alcançou os cinco pontos na competição. O triunfo por 1 a 0 sobre a Jordânia, com gol de Ahmed, aos 41 minutos do segundo tempo, levou o país para a zona de classificação para a repescagem do Mundial.

Irã perde em casa - Jogando em Teerã, o Irã acabou derrotado pelo Uzbequistão por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Bakayev, aos 26 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Uzbequistão chega à liderança do Grupo A, com oito pontos, um a mais que a Coreia do Sul, que tem um jogo a menos. O Irã, por sua vez, parado nos sete pontos, cai para a terceira colocação, na zona de repescagem.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade