Futebol/Eliminatória 2014 - ( - Atualizado )

Para complicar ingleses, Montenegro recebe lanterna San Marino

Podgorica (Montenegro)

Nesta quarta-feira, às 15 horas (de Brasília), a seleção de Montenegro, vice-líder do Grupo H das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo-2014, recebe San Marino em Podgorica, em busca da liderança da chave, que tem a Inglaterra como primeira colocada.

Com sete pontos nos primeiros três jogos e contando com os tropeços dos ingleses nos quatro jogos que fizeram, os montenegrinos têm a chance de terminar o ano dois pontos à frente do English Team, que tem oito.

Para atingir seu objetivo, nada melhor que encarar o lanterna do grupo, San Marino, a seleção com menos pontos no ranking da Fifa e que pode chegar a uma sequência de 50 derrotas.

A aposta da seleção do leste europeu é o jovem atacante Jovetic, que atua na Fiorentina. O jogador de 23 anos tem sete partidas por sua equipe nacional e quatro gols marcados.

Na última rodada, Montenegro venceu fora de casa a Ucrânia enquanto que San Marino perdeu dentro de seus domínios para a Moldávia por 2 a 0.

Ainda nesta quarta, em Belfast, a Irlanda do Norte enfrenta a seleção do Azerbaijão, às 17h45 ( de Brasília). O jogo é válido pelo Grupo F, liderado pela Rússia, que venceu todas as suas partidas e tem 12 pontos. Os favoritos portugueses têm sete pontos e estão em terceiro.

Na partida em Belfast, a disputa é pela quarta colocação. Os donos da casa, com dois pontos, querem vencer a primeira para encostar na vaga para repescagem. Os visitantes do leste europeu, que só conseguiram um empate até aqui, querem sair da incômoda quinta colocação.

A Irlanda do Norte vem de um surpreendente 1 a 1 fora de casa com Portugal e o Azerbaijão deu trabalho para a Rússia, mas acabou derrotado com um gol de pênalti na última partida que fez nas Eliminatórias.

AFP
O atacante da Fiorentina, Jovetic, é a aposta de Montenegro para vencer San Marino

Confira os jogos da rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014

Quarta-feira
15h (de Brasília) – Montenegro x San Marino
17h45 (de Brasília) – Irlanda do Norte x Azerbaijão

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade