Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

À espera de Adílson, Gil define o Figueirense para encarar o Sport

Florianopolis (SC)

O técnico Adílson Batista comandará o Figueirense apenas a partir de 2013, mas já se apresenta na próxima semana para observar o trabalho do auxiliar Fernando Gil na reta final do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, o interino repetiu pela terceira vez e finalmente confirmou os titulares para o confronto do próximo domingo, diante do Sport.

Com Doriva improvisado na lateral direita para dar liberdade a Elsinho, que atuará como meia ofensivo, o time será escalado sem o volante Túlio, que sofreu uma pancada no tórax na derrota diante do Flamengo e ainda sente dores no local. Por lesão, também se ausentam da partida os zagueiros Edson e João Paulo, além de Ronny e Loco Abreu. Uma novidade será o meio-campista Bruno Nazário, de apenas 17 anos, que fará sua primeira partida como titular do time profissional.

Fernando Gil também estreia na equipe de cima após nove anos de serviços prestados nas categorias de base, e definiu a seguinte formação: Wilson; Doriva, Canuto, Gutti e Helder; Jackson, Claudinei, Elsinho e Bruno Nazário; Aloísio e Julio Cesar. O camisa 1 treinou apenas ao lado do preparador de goleiros nesta sexta-feira, mas está confirmado para o embate.

Diante do Sport, o time catarinense fará confronto direto contra o iminente rebaixamento. Atualmente, o Figueira ocupa 18ª colocação com 29 pontos, 11 a menos que o Bahia, primeiro time fora da zona de degola. Dentro do Orlando Scarpelli, são 17 partidas, com cinco vitórias, cinco empates e sete derrotas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade