Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Adilson observa garotos e já projeta início de trabalho no Figueira

Florianopolis (SC)

A passagem de Adilson Batista pelo Figueirense só terá início em janeiro de 2013, mas o seu planejamento já dá os primeiros passos em Santa Catarina. O treinador foi até o Orlando Scarpelli, neste domingo, para observar os garotos do atual elenco alvinegro e, embora o seu time tenha perdido por 4 a 2 para o Grêmio, a análise da partida foi satisfatória.

“É importante estar presente e acompanhar in loco. Vi meninos com personalidade enfrentando um Grêmio forte, com Zé Roberto e Elano. É verdade que o resultado prejudica o andamento, mas os meninos mostraram personalidade. Vim para olhar os garotos e com trabalho esperamos melhorar as condições deles”, comentou Adilson Batista.

O clube gaúcho é o atual vice-líder do Brasileiro, com 70 pontos, e não sofreu para superar o já rebaixado Figueirense neste domingo. Com os seguidos anúncios de dispensas no elenco, o clube alvinegro contou com uma série de jogadores da base e mostrou ao seu torcedor qual deverá ser a base do grupo que iniciará a disputa do Estadual 2013.

As intensas modificações no elenco também serão determinantes para Adilson Batista formar o grupo que tentará o acesso no Brasileiro da próxima temporada. Além de contar com o desinteresse de atletas que não desejam disputar a Série B, o Figueirense terá de superar os entraves financeiros para conseguir formar um time competitivo no torneio nacional.

“A gente começa montar uma equipe para a próxima temporada e entram alguns fatores, principalmente o aspecto financeiro. As saídas fazem parte do futebol. Gostaria de presentear estes jogadores com uma despedida em um momento melhor”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade