Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

“Com vontade de menino”, Adilson quer redenção junto com Figueira

Florianopolis (SC)

Tanto para Adilson Batista quanto para o Figueirense, 2012 foi um ano para esquecer. Enquanto a equipe foi matematicamente rebaixada para a Série B no último domingo, o treinador teve ao longo dos últimos dez meses uma única e curta passagem pelo Atlético-GO. Portanto, foi reforçando essa ideia de objetivo comum que Adilson deu sua primeira entrevista coletiva como novo técnico do Figueira nesta terça-feira.

“O Figueirense, para mim, é uma equipe de Série A, e acho que também sou um treinador de Série A. Juntos, podemos nos fortalecer. Momentaneamente, estamos na Série B, mas é circunstancial. (...) Chego com a vontade de um menino, querendo muito trabalhar, bastante motivado e disposto a ajudar. Acho que um precisa do outro. Eu tenho o meu valor e o Figueirense tem um história maravilhosa, que vamos buscar resgatar em 2013”, disse.

Esta, no entanto, não será a primeira vez que Adilson trabalhará no Orlando Scarpelli. Entre 2005 e 2006, ele treinou o Furacão, chegando a conquistar um Catarinense pela equipe. De lá para cá, passou por grandes clubes, como Cruzeiro [onde foi vice da Libertadores], São Paulo, Corinthians e Santos. Experiência acumulada que, segundo ele, poderá fazer a diferença a favor do Figueira.

“Estou muito mais maduro. Descansei, fiz trabalhos de coaching e psicologia. Sei lidar melhor com o ser humano. (...) Vocês vão sentir um profissional mais maduro e tranquilo”, explicou.

Por fim, Adilson evitou dar grandes pistas da equipe que irá montar para conquistar o tão sonhado – por ambas as partes – acesso à Série A. “Essas coisas se discutem internamente com a diretoria e dependem do orçamento e planejamento para o ano inteiro”, afirmou.

O novo técnico assume o comando do Figueirense no dia 3 de janeiro. Até lá, nesta reta final de Campeonato Brasileiro, a equipe será treinada por Fernando Gil.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade