Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Fernandes volta aos treinamentos e fica perto de retorno ao Figueira

Florianopolis (SC)

O iminente rebaixamento para a Série B não traz apenas notícias ruins para os torcedores do Figueirense. Após ficar de fora desde o dia 8 de setembro, o meia Fernandes reapareceu nos gramados nesta quarta-feira e trabalhou com os jogadores reservas do time alvinegro. Entretanto, o seu retorno ainda não tem uma data certa para os médicos.

Fernandes ainda não foi totalmente liberado pelo departamento médico e está em período de transição. O jogador vinha fazendo sessões de fisioterapia no Orlando Scarpelli e será integrado aos poucos nos treinos realizados pelo time catarinense. A medida é uma forma de evitar que novas lesões venham a prejudicar a sua carreira.

O jogador precisou passar por duas cirurgias nos últimos meses e não conseguiu ajudar o Figueirense da maneira que gostaria neste ano. A última intervenção médica foi uma artroscopia no seu ombro direito, realizada em primeiro de outubro. Anteriormente, Fernandes fora submetido a um processo para corrigir um problema no adutor de sua coxa.

Sem poder contar com o experiente atleta para a reta final do Campeonato Brasileiro, o técnico interino Fernando Gil irá armar o Figueirense com uma formação diferente da utilizada por Márcio Goiano nas últimas rodadas. A tendência é que o treinador dê mais chances à base e forme o time titular com Wilson; Doriva, Guti, Canuto e Hélder; Jackson, Claudinei, Elsinho e Bruno Nazário; Julio Cesar e Aloísio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade