Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Figueirense apresenta coordenador de futebol, treinador e auxiliar

Florianopolis (SC)

A manhã desta terça-feira foi movimentada no Figueirense. Próximo do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o clube catarinense apresentou Leandro Niehues, novo coordenador técnico, além de Fernando Gil e Raul Cabral, treinador e seu auxiliar, que assumem a equipe nestas últimas quatro rodadas da liga nacional.

Prometendo fazer a ligação entre jogadores, direção e comissão técnica, Niehues confessou que já pensa na segunda divisão nacional. “O principal objetivo é a Série B. O Estadual também é importante e a gente sabe que pode facilitar as coisas para o resto do ano”, afirmou o novo dirigente, que já treinou o Atlético-PR, no último ano.

Fernando Gil, por sua vez, conquistou o título estadual de juniores neste ano com a equipe alvinegra e, há nove anos no clube, passou por todas as categorias de base do Figueira antes de chegar aos profissionais. Seu auxiliar, Raul Cabral, comanda os juvenis e acumulará as duas funções no clube neste fim de temporada.

A dupla terá a responsabilidade de tentar animar o elenco alvinegro, que conquistou apenas 29 pontos em 34 jogos no campeonato. Dono da vice-lanterna, o Figueirense precisa tirar 11 pontos de diferença para o Bahia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, sendo que há apenas 12 em disputa.

Com apenas duas vitórias nos últimos dez jogos, a diretoria alvinegra decidiu demitir Márcio Goiano nesta segunda-feira. Fernando e Raul, agora, terão semana cheia para trabalhar, uma vez que o time volta a campo apenas no próximo domingo. No Orlando Scarpelli, o Figueira receberá o Sport, outro time que luta contra a degola, às 19h30 (de Brasília).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade