Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Figueirense utiliza Twitter para anunciar rescisão com Loco Abreu

Florianopolis (SC)

A maior contratação da história do Figueirense fracassou. Neste sábado, o clube de Florianópolis utilizou a sua página oficial no Twitter para notificar o torcedor de que Loco Abreu não vestirá mais as cores do clube. O atleta disputou apenas sete partidas em 138 dias e anotou um gol contra o Atlético-GO, em partida válida pela Copa Sul-americana.

Ovacionado pelos torcedores que lotaram o aeroporto em sua chegada, o uruguaio alternou entre lesões crônicas no joelho e convocações para a seleção de seu país. Emprestado do Botafogo até 2013, o atacante retornará ao Rio de Janeiro depois de ter o seu contratado rescindido.

A medida foi tomada para que o Figueirense não tenha que arcar com os salários de Loco Abreu. O clube foi rebaixado no Campeonato Brasileiro e vem fazendo uma limpa no elenco desde então. Além do centroavante, a diretoria já anunciou as saídas de Wilson, Júlio Cesar, Túlio, Fernandes, Caio, Canuto, Coutinho, Doriva, Almir, e até mesmo do diretor de futebol Chico Lins.

O Figueira entrará em campo neste domingo, contra o Grêmio, no Orlando Scarpelli, com a missão de somar pontos para se afastar da lanterna do Brasileiro. O clube ocupa a 19ª colocação e deverá contar com a entrada de uma série de jogadores da base para que a diretoria possa fazer uma análise do elenco.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade