Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Dorival começa a esboçar equipe que enfrenta Náutico no domingo

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O técnico do Flamengo, Dorival Júnior, comandou uma atividade tática na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, e começou a esboçar a formação do time que vai enfrentar o Náutico neste domingo, às 19h30(de Brasília), nos Aflitos, em Recife, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador, porém, ainda vai esperar um pouco mais para confirmar a escalação, já que nesta atividade não pôde contar com o lateral direito Leonardo Moura, que ficou fazendo tratamento por conta de dores no tornozelo esquerdo.

O lateral pode ser estratégico nesta partida, pois o Flamengo não poderá contar com o lateral esquerdo Ramon, que vai ter que cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo no triunfo de 1 a 0 sobre o Figueirense, no sábado passado. Assim, no treino desta quinta-feira, Dorival Júnior colocou o volante Luiz Antonio de maneira improvisada na lateral direita, enquanto que Wellington Silva, que vinha atuando pelo setor direito, foi improvisado na esquerda.

Wellington cumpriu suspensão contra o Figueira, assim como Ibson. Mas este deverá começar o duelo de domingo apenas como uma opção no banco de reservas. Durante a atividade os dois laterais trocaram de posição, em mais um indício de que o treinador ainda não está plenamente convencido de que essa deva ser mesmo a melhor escalação.

Divulgação
O volante paraguaio Cáceres treinou normalmente e deve reforçar o Flamengo no duelo contra o Náutico
A boa notícia parece ficar por conta da presença do volante paraguaio Víctor Cáceres, preservado diante do Figueirense por conta de dores na região do quadril. O atleta treinou normalmente nesta quinta-feira e praticamente foi confirmado. Assim, Wellington Bruno, que foi titular contra os catarinenses, retorna ao banco de reservas.

Como já era esperado, o goleiro Felipe, que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, não vai ter condições de atuar e Paulo Victor segue como o dono da camisa 1. Dessa maneira, se optar por repetir o treino desta quinta-feira, o Flamengo deverá ir a campo neste domingo com a seguinte escalação: Paulo Victor, Luiz Antonio, Renato Santos, Marcos González e Wellington Silva; Amaral, Víctor Cáceres, Renato Abreu e Cleber Santana; Liedson e Vagner Love.

O elenco volta a treinar na manhã desta sexta-feira e depois a delegação embarca para a capital pernambucana, onde um treinamento no sábado vai encerrar a preparação para o duelo contra o Náutico.

Com 44 pontos conquistados, o Flamengo ainda não está matematicamente livre do risco de rebaixamento e, segundo as contas da comissão técnica, precisa de mais um ponto para poder ter um fim de ano tranquilo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade