Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Dorival projeta Flamengo com melhores resultados em 2013

Rio de Janeiro (RJ)

Contratado pelo Flamengo em julho deste ano, o treinador Dorival Júnior assumiu o comando da equipe rubro-negra em meio à disputa do Campeonato Brasileiro. Em um time formado por jovens jogadores, o técnico não conseguiu grandes resultados e manteve o clube carioca em situação intermediária na tabela de classificação da competição nacional. No entanto, o comandante projeta melhorias para próxima temporada.

"Não foi a campanha que todos nós gostaríamos. Eu peguei a equipe pronta. Não digo que teríamos melhores ou piores resultados, mas gosto de montar equipes com características diferentes, gosto de montar o time, gosto de fazer esse trabalho, e tive que seguir com o elenco já formado. O Flamengo iniciou uma reformulação do elenco dentro do campeonato e pagamos um preço alto por isso", analisou Dorival.

Dorival assumiu o comando da equipe após as saídas de Vanderlei Luxemburgo e Joel Santana. Além disso, não pôde contar com a presença do meio-campista Ronaldinho Gaúcho, que se desligou do clube através de processo judicial em maio e acertou com o Atlético-MG na sequência. A falta de opções de jogadores experientes, como Vágner Love, Leonardo Moura e Renato, potencializou a entrada de jovens no time titular.

"Acho que é tudo o que um profissional deseja (poder montar a equipe). A exceção do Inter, e do próprio Flamengo, que já peguei times montados, não trabalhei assim em outros clubes. É um quebra cabeças. Diante das condições que o Flamengo tem, vamos tentar melhorar essa base e, com a chegada de alguns jogadores, o rendimento dos que estão aqui vai ter um acréscimo. Teremos um Flamengo bem diferente do que foi esse ano. Não tenho dúvidas de que em 2013, se fizermos o que estamos planejando, o saldo será melhor", encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade