Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Flamengo reclama de empate após adotar nova mentalidade no 2º tempo

Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo sofreu com a ineficiência de seu ataque e apenas empatou por 1 a 1 com o Vasco, neste sábado, no Engenhão, porque o goleiro Fernando Prass falhou na hora de espalmar uma bola dentro da área. Esta análise, porém, não agradou aos rubro-negros. Cientes de que mereciam um resultado melhor, os comandados do interino Ivan Izzo fizeram questão de destacar o merecimento do clube com a nova mentalidade de jogo adotada no segundo tempo.

Ivan Izzo foi chamado para dirigir a equipe após Dorival Júnior ser punido pelo STJD. O treinador não pôde ficar no banco de reservas e orientou o seu auxiliar dos camarotes do Engenhão. Escolhido para dar entrevista coletiva no lugar do comandante, o interino foi enfático e projetou um resultado diferente caso o clássico durasse mais do que 90 minutos.

“Começamos o jogo muito devagar e no segundo tempo fomos um pouco melhor. O Vasco teve a preocupação de se defender e jogar na velocidade do Tenório. Nós neutralizamos bem essa situação e, se tivéssemos mais tempo de jogo, o Flamengo se sairia melhor”, avaliou Ivan Izzo.

O raciocínio do treinador foi compartilhado pelo meia Ibson. O camisa 7 analisou brevemente o desempenho de sua equipe e admitiu que esperava sair do Engenhão com uma vitória. “A gente merecia um resultado melhor pelo que criamos. Nós demos muitos contra-ataques no segundo tempo e o nosso objetivo era esse. Tínhamos jogadores rápidos, mas está de bom tamanho por não ser uma derrota”, completou.

A compreensão de Ibson com o placar de 1 a 1 se deve ao fato de Marcos González ter estufado as redes adversárias aos 40 minutos do segundo tempo. O chileno aproveitou o erro do goleiro adversário e testou sem jeito para evitar a derrota rubro-negra. O gol do Vasco foi marcado ainda na etapa inicial, em cobrança de falta que Paulo Victor aceitou. O resultado levou o Flamengo para os 49 pontos e manteve a equipe na zona intermediária da tabela de classificação.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade