Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Renato Abreu curte bom momento do Fla e destaca experiência em campo

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

A vitória sobre o Figueirense deu tranquilidade ao Flamengo em relação ao risco de rebaixamento. Com 44 pontos, os rubro-negros abriram oito do Sport, primeiro dentro da zona da degola. Na última semana, além do triunfo no sábado, a equipe conseguiu um empate com o vice-líder Atlético-MG na capital mineira. Um dos jogadores mais elogiados pelo técnico Dorival Júnior foi o meia Renato Abreu, que destacou sua experiência dentro de campo neste momento.

"Talvez eu não tenha um vigor físico de um Adryan, que recém começou a carreira, de um Negueba, de um Thomás ou de um Luiz Antonio. Mas ainda tenho muito fôlego e sei ler muito bem o jogo. Sei a hora que posso e não posso ir", disse.

Renato Abreu foi um dos jogadores que mais comemorou a vitória sobre o Figueirense, que praticamente afastou o risco de degola. Segundo o jogador, seu objetivo sempre é sair de campo com os três pontos, independente da importância da partida.

"Gostar de vencer para mim é muito importante. Eu não gosto de perder em nenhuma circunstância da vida. Claro que temos que saber perder, mas eu não gosto. Então eu dou a minha vida dentro do campo. Esse é o meu trabalho, esse é o meu sustento", declarou.

O Flamengo terá a semana livre para trabalhar visando a partida do próximo domingo, contra o Náutico, em Recife. Para esta partida, o técnico Dorival Júnior terá mais opções para escalar a equipe, pois terá a volta de Wellington Silva e deverá contar com os retornos do goleiro Felipe e do volante Cáceres.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade