Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Abel Braga comanda mais um coletivo e Deco se mantém entre titulares

Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense tetracampeão nacional está perto de ter o seu time titular definido para o jogo que marcará a entrega da taça do Brasileiro. O técnico Abel Braga voltou a comandar um coletivo com os titulares do Fluminense, nesta sexta-feira, nas Laranjeiras, e escalou o luso-brasileiro Deco entre os onze iniciais. O atleta entrará no lugar deixado por Wellington Nem, que sentiu dores e está fora da 36ª rodada.

A partida contra o Cruzeiro, neste domingo, contará com todos os 35.770 ingressos vendidos e servirá para a torcida comemorar o título nacional no Rio de Janeiro. O time sagrou-se campeão em Presidente Prudente, ao vencer o Palmeiras por 3 a 2, na última rodada, e pretende utilizar força máxima para não ser surpreendido. Como só Wellington Nem e Carlinhos estarão de fora, Abel Braga não promoverá grandes surpresas na equipe principal.

Deco substituirá o atacante e determinará o retorno ao esquema com duas linhas de quatro e dois atacantes. O meia passou a desfalcar o Fluminense depois de sofrer um estiramento na coxa e está completamente recuperado do problema muscular. Já a lateral esquerda contará com Tiago Carleto, que assumirá o posto deixado por Carlinhos na partida ante a Raposa.

Sem maiores problemas, Abel Braga deverá confirmar a sua equipe com Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Tiago Carleto; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Rafael Sobis e Fred. A única dúvida poderia vir a ser Thiago Neves, que disputou um amistoso com a Seleção Brasileira e teria a sua escalação em risco com o intenso desgaste físico antes do duelo. Contudo, a sua participação nos treinos desta sexta-feira foi suficiente para garantir a sua permanência no time principal.

Photocamera
Abel Braga reafirmou a vontade de contar com Deco e garantiu o luso-brasileiro em mais um coletivo (Crédito: Bia Figueiredo/Photocamera)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade