Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Abel Braga evita comemoração antecipada de título do Flu

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O empate com o São Paulo, aliado a derrota do Atlético-MG para o Coritiba, deixou o Fluminense ainda mais próximo do título do Campeonato Brasileiro. Faltando quatro rodadas para o fim da competição, os tricolores têm nove pontos a frente dos mineiros e podem garantir a taça já na próxima rodada. Mesmo assim, o técnico Abel Braga mantém os pés no chão e rechaça qualquer tipo de comemoração neste momento.

“Nunca trouxe euforia aqui para dentro. Sempre mantivemos a tranquilidade até agora. É muito importante continuar com esta seriedade. A soberba e o ‘oba-oba’ não levam a nada. Há um entendimento grande entre jogadores e comissão técnica sobre isso. Antecipamos a concentração contra o São Paulo após três dias de folga para isso. Sabemos que estamos perto, mas ainda não conseguimos o título”, disse o cauteloso treinador.

Sobre o resultado no Morumbi, Abel Braga minimizou a irritação de Wellington Nem ao ser substituído por Diguinho. O treinador fez questão de elogiar a atuação do atacante na partida.

“Naquele momento, o jogo estava empatado e ele teve um desempenho físico grande. Deu muito trabalho ao Cortez. Fico contente pelo que produziu. Depois do jogo, não importa nada”, declarou.

O comandante tricolor também rasgou elogios a Thiago Neves. Para Abel Braga, o meia se destacou coletivamente, apesar de ter errado muito.

“Thiago foi muito bem. O São Paulo tem dois volantes que marcam muito bem, o Wellington e o Denílson, mas mesmo assim o Thiago criou, errou passes completamente normais. Ele joga muito para a equipe, é muito tático”, opinou.

O Fluminense pode ser campeão já no próximo domingo, caso vença o Palmeiras, em Presidente Prudente, e o Atlético-MG tropece no Vasco, em São Januário. Se ficarem no empate, o Atlético precisa perder e Grêmio não pode vencer o São Paulo, no Olímpico, para levar a taca antecipadamente para as Laranjeiras.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade