Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Abel deixa parte do treino fechada, mas não surpreende em São Paulo

Gabriel Carneiro, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

A chegada do grupo de jogadores do Fluminense trouxe também o frio de volta à capital paulista, que sediou o primeiro treino da equipe antes do confronto de domingo, às 17 horas (de Brasília), contra o São Paulo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. No CT do Audax, no bairro do Morumbi, o técnico Abel Braga manteve a primeira parte da atividade tática desta sexta-feira com portões fechados, mas não escalou a equipe com qualquer surpresa.

Logo após o aquecimento, o técnico do time carioca colocou os atletas para treinarem jogadas ensaiadas e posicionamento tático. Devidamente agasalhados, os jogadores do Fluminense só foram focados pelas câmeras de televisão e demais veículos de imprensa quando Abel Braga autorizou, após cerca de duas horas. Assim, Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Thiago Neves; Wellington Nem, Rafael Sóbis e Fred estão confirmados como a formação titular do Fluminense contra o São Paulo.

Os desfalques imediatos da equipe líder do Brasileirão com 72 pontos ficam por conta de Deco e Wagner, que se lesionaram na partida contra o Coritiba. Enquanto Deco sofreu estiramento muscular grau um na coxa, Wagner teve diagnosticada uma pubalgia e também é baixa. O último nome que ficou no Rio de Janeiro foi Thiago Carleto, reserva da lateral esquerda e que mantém vínculo com o São Paulo. A diretora do Flu preferiu não pagar R$ 300 mil pela utilização do suplente de Carlinhos.

Logo após a atividade programada para esta sexta-feira, o grupo retorna ao hotel localizado na rua de trás do CT do Audax e, concentrado, só volta aos treinos no sábado pela manhã, para encerrar os preparativos para o duelo diante do São Paulo que pode aproximar ainda mais a equipe do tetracampeonato brasileiro, diminuindo de oito para cinco o número de pontos necessários para a conquista.

Fernando Dantas/Gazeta Press
A únicas dúvida de Abel Braga para o confronto era Wellington Nem, que treinou normalmente nesta sexta-feira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade