Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Abel tem primeira reunião com Flu e espera renovar até fim da semana

Rio de Janeiro (RJ)

Campeão brasileiro com o Fluminense, o técnico Abel Braga adotou um discurso otimista ao falar sobre sua renovação de contrato. Depois de cogitar um retorno ao Internacional, o comandante tricolor revelou uma primeira reunião com a diretoria carioca nessa quarta, que encaminhou a permanência para 2013.

“Ontem (quarta) tivemos a primeira conversa e eu acho muito difícil não acertar com o Fluminense. Quero ficar, eles querem que eu fique e com essa conversa acho que até sexta pode estar resolvido”, revelou o técnico, à ESPN Brasil.

O desejo pela continuidade de Abel se estendeu, também, entre os torcedores do Tricolor. Nesta quinta-feira, eles foram às Laranjeiras e gritaram pedindo para que ele fique. Como resposta, o treinador fez um sinal de positivo. Já no domingo, ao bater o Palmeiras e garantir o título nacional com três rodadas de antecedência, Abelão havia avisado, no gramado de Presidente Prudente (SP), que continuaria para o próximo ano.

David Normando/Photocamera
Abel confessou que deve continuar no Flu em 2013
O discurso mudou pouco depois, quando ele levantou a possibilidade de assumir o Internacional, clube pelo qual venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes, em 2006. Contudo, o desejo de manter seu atual retrospecto deve pesar: desde 2006, Abel Braga passou apenas pelo Colorado, Al-Jazira, dos Emirados Árabes, onde ficou três anos até voltar para o Fluminense, em 2011.

“Cumprir contrato eu acho legal, mexe comigo, tem muito a ver com a minha conduta. Pode acontecer (de não dar certo), uma renovação tem duas partes, mas a princípio, pelo nosso papo de ontem, talvez até o final de semana eu já possa dar uma posição real”, acrescentou o treinador.

Com o título e a vaga na Libertadores garantida, o Flu tenta agora conquistar o melhor aproveitamento em pontos corridos no Brasileirão. Desta forma, além de a partida com o Cruzeiro, neste domingo, poder aproximar os cariocas desta marca, o confronto tem boas chances de significar o anuncio oficial da permanência de Abel Braga, visando o ano de 2013.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade