Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Ainda em campo, Abel vai à torcida e promete seguir no Fluminense

Presidente Prudente (SP)

Empolgado pelo título brasileiro, Abel Braga disse, ainda no gramado do Prudentão, que permanecerá no Fluminense a partir de 2013. O recado foi direcionado à torcida, que gritava seu nome nas arquibancadas.

"Não era por aí (risos), mas não adianta", disse o treinador, que tem contrato até o fim do ano, explicando que conversaria com a diretoria e o elenco antes de anunciar a decisão.

"É que a emoção é muito grande, é merecido esse título pela campanha que fizemos. Se você tem uma ótima equipe, com ambiente ruim, você não ganha. Ganhei coisas até mais importantes com o Internacional, mas nunca foi dessa maneira", acrescentou.

Esse foi o primeiro título brasileiro de Abel, cuja galeria de troféus conta com competições estaduais, Copa Libertadores e Mundial de Clubes, estes dois últimos no comando da equipe gaúcha. O feito atual, porém, foi especial para o ex-zagueiro de 60 anos.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Contrato atual do treinador com o clube carioca vence no final da temporada e deverá ser renovado
"O grupo é legal, forte, comprometido. Claro que temos probleminhas diários, mas o capitão (o atacante Fred) veio falar comigo durante essa semana. Os jogadores não querem que esse grupo se desfaça", comentou o treinador, emocionado.

O pedido particular de Fred foi reforçado junto aos diretores ainda neste domingo, no momento em que elenco, comissão técnica e diretoria se reuniram no centro do gramado para orar e agradecer à conquista, com três rodadas de antecedência.

Com o título, o Fluminense está assegurado na próxima edição da Libertadores. O torneio continental é objeto de desejo do clube carioca e também o principal argumento dos dirigentes para estenderem o vínculo de Abel.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade