Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Após empate, Abel exalta garra do campeão Flu: "Honrou o campeonato"

Rio de Janeiro (RJ)

A partida do Fluminense com o Sport desse domingo teria rebaixado o Leão da Ilha do Retiro caso o Tricolor carioca tivesse sido o vencedor. Com o empate por 1 a 1, a equipe pernambucana ganhou uma sobrevida na Série A, influenciando também o futuro de equipes como Portuguesa e Bahia na competição.

Com tantos interesses alheios em jogo, o técnico tricolor Abel Braga elogiou a atitude de seus comandados após a partida, os quais, segundo ele, entraram em campo neste domingo dispostos a vencer, mesmo tendo conquistado antecipadamente o Campeonato Brasileiro. O treinador chegou até mesmo a citar uma experiência que viveu como técnico do Atlético-PR para exaltar o empenho do Flu.

“Eu, sinceramente, gostei da atuação da minha equipe. Já passei pela situação do Sport. Estava no Atlético-PR e tínhamos um jogo contra o Criciúma. O resultado para nós não importava, nem me lembro se ganhamos ou empatamos, mas o Criciúma caiu e sofreu muito. Por isso acho que tivemos uma atitude digna na Ilha do Retiro. O Fluminense honrou o campeonato, não se preocupou em prejudicar ou favorecer terceiros, apenas lutou e jogou”, garantiu.

De contrato renovado, Abel e Flu encerram a temporada no próximo domingo, em clássico contra o Vasco. Nesta segunda, treinador e elenco ganham folga e se reapresentam na próxima terça.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade