Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Após susto com voo, campeões brasileiros fazem festa nas Laranjeiras

Rio de Janeiro (SP)

A delegação do Fluminense voltou assustada ao Rio de Janeiro, no fim da noite deste domingo, depois de conquistar o título brasileiro em Presidente Prudente. Em virtude de uma falha no painel de informação, que apontava defeito no freio dianteiro, o avião que levava os jogadores e a comissão técnica arremeteu duas vezes antes de pousar em definitivo na pista do Aeroporto Internacional Tom Jobim.

"Todo mundo ficou tenso. Foi um momento de apreensão, principalmente depois de uma conquista tão importante. Mas, graças a Deus, no fim deu tudo certo, e pousamos com tranquilidade. Todos estão sãos e salvos, todos estão bem. Mais um final feliz hoje", disse o goleiro Diego Cavalieri, aliviado, à Rádio Globo.

Passado o susto, os jogadores agora estão nas Laranjeiras para participar da festa com a torcida, que lota as dependências da sede social do clube, com faixas, bandeiras e muito barulho. O troféu do Campeonato Brasileiro, entretanto, só deverá ser entregue ao clube na festa de premiação dos destaques da competição, em dezembro.

"Vamos comemorar com a torcida, com a família, que a gente merece", completou o camisa 1 tricolor, que sofreu dois gols neste domingo, contudo também fez defesas importantes e, assim como no restante da campanha, foi importante para garantir a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, em Presidente Prudente.

Com o resultado no interior paulista, o time carioca chegou a 76 pontos, dez de frente para o segundo colocado Grêmio, restando apenas três rodadas para o término da competição. A diferença lhe garante o tetracampeonato de maneira antecipada.

Além da conquista deste ano, o Fluminense tem outras duas taças do Brasileiro (2010 e 1984) e uma do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, recentemente reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol também como título brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade