Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Campeão antecipado, Fluminense se mantém motivado por recordes

Rio de Janeiro (SP)

Assegurado o título com três rodadas de antecedência, o Fluminense tem novos e também históricos objetivos dentro do Campeonato Brasileiro. A partir de agora, a meta é quebrar recordes de pontuação no formato de pontos corridos da competição.

Com 76 pontos ganhos e mais nove a disputar, a equipe pode superar feito dos anos de 2006 (o primeiro com 20 clubes na primeira divisão) e 2007, quando o São Paulo foi bicampeão somando respectivamente 78 e 77 pontos.

Dependendo dos resultados, a campanha do Fluminense pode se tornar a maior do modelo atual. O recorde pertence ao Cruzeiro de 2003, que ganhou 100 pontos em 46 rodadas (72,4% de aproveitamento). No momento, o time carioca acumula 72,3% dos pontos disputados.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Com 19 gols, Fred tenta se confirmar na artilharia
"É, temos recordes a serem batidos. Vamos seguir. Acabou por um lado, mas todo mundo vai querer jogar, vai seguir lutando no campeonato, em que conquistamos o título de modo mais que merecido. Trabalhamos muito por isso", destacou o atacante Rafael Sobis.

Os próximos compromissos serão contra Cruzeiro (no domingo que vem, no Engenhão), Sport (no dia 25, na Ilha do Retiro) e Vasco (em 2 de dezembro, com local a definir). Para o primeiro deles, são novas baixas o lateral esquerdo Carlinhos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Wellington Nem, com luxação no cotovelo direito.

Já o atacante Fred, autor de dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, deve estar presente. Até porque, tendo balançado a rede 19 vezes até aqui, pode ampliar sua artilharia. Seu perseguidor mais próximo é o são-paulino Luis Fabiano, com três tentos a menos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade