Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Cavalieri se emociona com título, mas mostra tristeza pelo Palmeiras

Presidente Prudente (SP)

Um misto de alegria e tristeza tomou conta de Diego Cavalieri após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, neste domingo. Ao mesmo tempo em que comemorava emocionado o título brasileiro, o goleiro do Fluminense lamentava a situação complicada do ex-clube, que ficou ainda mais próximo de cair pela segunda vez à Série B.

"Fico triste pelo clube, todos sabem a história que tive lá. Foi o clube que me formou como atleta e cidadão. Vivenciei essa situação em 2002 (no primeiro rebaixamento) e sei o quanto é difícil. Mas, enquanto tiver chance de escapar, vou continuar torcendo. É um clube pelo qual tenho carinho muito grande", disse.

Para alguns o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro, o camisa 1 tricolor enfrentou o antigo time com muito profissionalismo neste domingo, tendo feito boas defesas, especialmente quando o placar apontava empate em 2 a 2. "Tinha que fazer meu trabalho, sou profissional", justificou o jogador de 29 anos, dos quais 13 passou entre a base e o profissional do Palmeiras.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Goleiro foi revelado pela base do Palmeiras
À parte o momento delicado da equipe alviverde na tabela – a sete pontos do primeiro clube fora da zona de rebaixamento, restando nove em disputa –, Cavalieri estava feliz pela conquista de seu primeiro título de expressão nacional.

"Sempre estivemos conscientes do que queríamos, do nosso potencial. Parabéns à diretoria pelo planejamento e à comissão técnica por administrar um grupo com jogadores de tanto nome, o que não é fácil. Todos os jogadores tiveram oportunidade de atuar, mantendo o nível de sempre. Mostra o empenho e o foco dos jogadores. Fomos coroados porque merecemos isso", enalteceu.

No recente título brasileiro de 2010, o goleiro do Fluminense era Ricardo Berna. À essa época, Cavalieri ainda defendia o Liverpool, clube para o qual foi vendido pelo Palmeiras, em 2008, depois de participar da campanha campeã paulista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade