Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Com título garantido, Fluminense já negocia com reforços

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Com o Fluminense garantindo o título brasileiro no último domingo, a diretoria do clube carioca já começa a projetar a equipe para a próxima temporada. A disputa da Copa Libertadores é considerada uma prioridade nas Laranjeiras, em um ano que o time tricolor vai disputar ainda o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Os mandatários já começam a trabalhar no mercado e a negociar com alguns nomes que contam com o aval do técnico Abel Braga.

O primeiro atleta que deverá ser anunciado é o do lateral direito Cicinho, que também pode jogar no meio de campo e é um dos destaques da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro. O presidente Peter Siemsen confirmou em entrevista ao jornal Extra, do Rio de Janeiro, que as negociações estão adiantadas. “Provavelmente, sim (será contratado). Fechado, fechado não está”, disse o dirigente.

Cicinho, na verdade, já estava apalavrado há algumas semanas com o Fluminense, com a informação chegando a vazar em alguns veículos de comunicação. O jogador, porém, não se posicionou em respeito à Ponte Preta, que ainda luta por uma vaga na próxima Copa Sul-Americana.

Outros atletas deverão ser anunciados e nos bastidores do clube fala-se que dois nomes de impacto serão contratados. Um deles poderia ser Ronaldinho Gaúcho, que pode não permanecer no Atlético-MG. O técnico Abel Braga, em entrevista ao SporTV, chegou a comentar a possibilidade de contar com o jogador.

“Não posso dizer muita coisa sobre isso, mas se os representantes do nosso patrocinador tiverem que buscar esse jogador, eles vão fazer isso “, disse o treinador, que também elogiou Cuca, comandante do Galo, por escalar o ex-melhor do mundo mais centralizado durante o Brasileiro deste ano.

Além de contratar reforços, a diretoria do Fluminense também pensa em renovar alguns contratos que estão por vencer no fim do ano. O primeiro a abrir negociações, já nesta terça-feira, foi o volante Diguinho que, mesmo sem ser considerado titular por Abel Braga, teve a sua permanência solicitada pelo treinador.

“O Diguinho é um jogador que tem um excelente caráter, nunca nos causou problema e era titular até sofrer a lesão, quando perdeu a posição para o Jean e entendeu normalmente. Essa semana estarei em contato mais direto com os representantes do jogador, embora a gente já venha conversando com ele há algum tempo”, disse Sandro Lima, vice-presidente de futebol do Fluminense, em entrevista à Rádio Tupi, do Rio de Janeiro.

Ao longo dos próximos dias, os dirigentes também intensificarão reuniões com Abel Braga para ir aparando a formação do elenco para a disputa da próxima temporada, em conversas que falarão de contratações, renovações de contrato e dispensas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade