Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Fluminense anuncia renovação do contrato de Abel por mais um ano

Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense anunciou na tarde desta terça-feira a renovação do contrato do técnico Abel Braga. O novo vínculo firmado entre clube  e treinador irá até o final de 2013.

A renovação veio após pouco mais de uma semana de negociações. Nesse período, a transferência de Abel para o Internacional foi especulada diversas vezes, principalmente após o treinador afirmar que sua relação com o clube gaúcho – onde conquistou o Mundial de Clubes e a Libertadores da América – era “muito forte”.

No entanto, o vice-presidente de futebol tricolor, Sandro Lima, negou que as negociações para a permanência do treinador tenham sido complicadas. “Agora acaba essa ansiedade. Nós nunca ficamos preocupados com a renovação. Já estava tudo bem encaminhado mesmo antes da conquista do título. Nós já havíamos conversado com o Abel, e a única coisa que ele nos pediu era que esperássemos para conversar sobre os detalhes depois da concretização da conquista”, disse o dirigente em entrevista ao site oficial do Flu.

AFP
Com a renovação de contrato, Abel Braga (foto) deve ficar pelo menos até o fim 2013 nas Laranjeiras
Abel chegou às Laranjeiras em junho do ano passado. Nos últimos 17 meses, levou o Tricolor à conquista do Campeonato Carioca e do Brasileirão, esse último vencido no último dia 11. Em duas passagens pelo clube (a outra foi em 2005), Abel comandou o Tricolor em 176 jogos. Com as duas partidas restantes até o fim do Brasileiro, ele irá se igualar a Renato Gaúcho no posto de terceiro treinador que mais vezes dirigiu o Flu. À frente da dupla, estão apenas Zezé Moreira (com 474 jogos) e Ondino Viera (com 300).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade