Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Fluminense busca reforços de peso na armação e no ataque

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Com a conquista do título do Campeonato Brasileiro, o Fluminense já pensa em 2013. Após encaminhar a renovação do técnico Abel Braga, o time busca nomes de peso para disputar a Copa Libertadores no ano que vem.

O empresário Celso Barros, presidente da Unimed, principal patrocinadora do clube, já recebeu sinal verde da diretoria para negociar com alguns nomes. As prioridades são nos setores de criação e de ataque.

Para o meio-campo o Fluminense trabalha com dois nomes, ambos de Minas Gerais: o primeiro é o argentino Montillo, do Cruzeiro, que dá sinais de que não vai permanecer na Toca da Raposa em 2013. O jogador deverá rescindir contrato no fim do Campeonato Brasileiro, mas o Tricolor observa com cautela sua situação e nenhum contato foi feito.

Outro nome que está nos planos é o de Ronaldinho Gaúcho, que defende as cores do Atlético-MG, mas que não decidiu se vai permanecer no Galo. O jornal Lance! desta terça-fera noticiou um almoço entre Celso Barros e Assis, irmão e procurador do apoiador.

Washington Alves/Vipcomm/Divulgação
Montillo, que pode deixar o Cruzeiro, interessa ao Fluminense
Os dois teriam conversado sobre o interesse do Fluminense na contratação do atleta, mas nada de muito concreto teria saído do encontro. O jornal publica ainda que o presidente do clube mineiro, Alexandre Kalil, disse que não teria como competir com uma proposta do Fluminense.

Tanto Montillo, como Ronaldinho Gaúcho, só entraram na pauta do Fluminense depois de o clube ser informado que não existe nenhuma possibilidade de contratar o meia argentino Darío Conca, que está no Guangzhou Evergrande, da China.

O jogador está insatisfeito no clube, mas os dirigentes chinenses não admitem a sua liberação. O valor da multa rescisória, que supera os R$ 45 milhões, é considerado muito alto pelo Fluminense levando-se em conta que, daqui a seis meses, o atleta poderá ser contratado a custo zero.

Além disso, o Fluminense procura um jogador de peso para o ataque. A ideia é alguém que possa disputar posição com Fred, que pode não ter pique para aguentar todos os jogos da próxima temporada. Neste setor, dois nomes de peso podem chegar, mas esta hipótese só será concretizada caso Wellington Nem seja negociado com o exterior, conforme alguns rumores nas Laranjeiras.

O Fluminense ainda busca se reforçar em outras posições, mas neste caso os nomes chegariam nas Laranjeiras apenas para compor elenco. Um lateral direito é procurado para disputar a posição com Bruno. Cicinho, da Ponte Preta, surgiu como opção, mas não conta com a simpatia de Abel Braga, o que pode dificultar a negociação.

Além de contratar reforços, o clube está trabalhando para renovar alguns contratos. O volante Diguinho já deixou o acerto sobre um novo vínculo apalavrado com os dirigentes e a assinatura deve sair nos próximos dias, dependendo da rapidez do departamento jurídico em formular o contrato.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade