Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Fred volta a ser absolvido no STJD por empurrão em Júnior César

Rio de Janeiro (RJ)

Já liberado pelo técnico Abel Braga para as férias após a conquista do Campeonato Brasileiro, Fred ganhou mais uma boa notícia nesta quinta-feira. Novamente julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o centroavante escapou mais uma vez de punição por incidente na derrota do Fluminense por 3 a 2 para o Atlético-MG.

Assim que o Galo marcou o terceiro gol, já nos minutos finais da partida, Fred tentou dar a saída de bola rapidamente, mas foi impedido por Júnior César. Irritado, o camisa 9 empurrou o lateral esquerdo atleticano, mas não foi punido pelo árbitro Jaílson Macedo de Freitas.

Mesmo sem ser acusado na súmula, o artilheiro do Brasileirão acabou denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “atitude desleal ou hostil”. Apesar das tentativas da procuradoria do tribunal, o jogador do Fluminense acabou absolvido em primeira instância e escapou novamente nesta quinta-feira.

Além do atacante, o juiz do confronto também foi denunciado e retornou aos tribunais pela segunda vez. Inserido no artigo 260 do CBJD, Jaílson foi acusado de “omitir-se no dever de prevenir ou de coibir violência ou animosidade entre os atletas, no curso da competição”. Mas, assim como Fred, passou impune.

Em caso de punição, o centroavante do Tricolor das Laranjeiras poderia desfalcar o campeão brasileiro no clássico contra o Vasco da Gama, marcado para às 17 horas (de Brasília) deste domingo. Já liberado para férias, no entanto, o jogador não seria desfalque para Abel Braga.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade