Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Perto de renovar, Abel desmente conversas com Inter e pede reforços

Rio de Janeiro (RJ)

Menos de uma semana depois de se sagrar campeão brasileiro no comando do Fluminense, Abel Braga finalmente esclareceu as questões envolvendo sua renovação de contrato com o clube carioca. Em entrevista concedida à Rádio globo, o comandante tricolor negou ter sido procurado pelo Internacional e revelou estar próximo de um acordo para permanecer nas Laranjeiras.

“Não quis falar antes, quando vieram me procurar, porque não queria tirar o foco, que era o campeonato. Agora que está conquistado, feliz da vida, falei que o meu interesse é ficar. Falei: ‘Disso e disso eu não gostei’, eles também falaram que não gostaram disso e daquilo, mas agora está muito próximo de poder anunciar”, destacou Abelão.

Durante a última semana, algumas especulações davam como certo retorno do treinador ao Inter, clube pelo qual foi campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes em 2006. Por ética e respeito ao Flu, o técnico garante que não deixará nada encaminhado durante as conversas com sua atual equipe.

“Não teve proposta do Inter, mas sei que eles vão lembrar meu nome quando sair um treinador porque tenho uma história no clube. Não coversaria com outros clubes. Os caras dos Emirados (Árabes) me ligam sempre, mas não converso com ninguém enquanto não resolver com o Fluminense”, ressaltou.

Divulgação/Fluminense F.C.
Na expectativa por renovação, Abel Braga já começa a planejar o Fluminense para a próxima temporada
Pensando na próxima temporada, Abel já planeja o elenco que disputará, além do Brasileirão, o Campeonato Carioca, a Copa Libertadores e a Copa do Brasil. Para Abel, o calendário apertado devido à paralisação para a disputa da Copa das Confederações no meio de 2013. Ciente das dificuldades físicas de Fred e Deco, suas principais estrelas, o treinador espera pela chegada de reforços.

“Eu acho que um jogador à altura do Fred não vamos encontrar. Três jogadores está de bom tamanho. Vai ser um campeonato atípico. Vai ter uma parada, jogos no meio de semana, temos que aumentar nosso plantel. Tem jogadores (da base) que hoje não estão participando, mas que já concentraram e que vamos puxar. Precisamos de um lateral-direito, já que o Wallace vai sair. Vamos pensar num meia, pois o Deco vinha muito bem e se machucou, o Wagner entrou também muito bem, e perdi os dois”, afirmou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade