Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Peter Siemsen rasga elogios a Abel e promete esforço por renovação

Rio de Janeiro (RJ)

A boa campanha do Fluminense ao longo dos últimos 17 meses, sob o comando de Abel Braga, deixou o treinador em alta com a cúpula tricolor. Em entrevista ao SporTV, o presidente Peter Siemsen rasgou elogios a Abel e afirmou que será grande o esforço para renovar o contrato do treinador, que se encerra no final do ano.

“Por parte do Fluminense, há toda a vontade pela manutenção do Abel, porque o grupo funciona quase por música. As pessoas se integraram e criaram um ambiente positivo. O Abel mostra a realidade para os jogadores quando eles fazem coisas não indicadas. Ele coloca o time para jogar sem medo. Esse projeto encabeçado por ele é espetacular, e se for possível mantê-lo por muitos anos, vamos fazer. Sou contra fazer troca de treinador toda hora, porque prejudica o trabalho, fica difícil fazer o trabalho caminhar certo. Será ótimo se o Abel ficar”, disse o mandatário.

Leia mais: Especulações sobre saída irritam Abel Braga: "Só tenho uma conduta"

Mas os elogios de Siemsen ficaram não restritos somente à capacidade técnica do treinador. O presidente tricolor exaltou também a maneira como Abel tem tratado o processo de renovação de contrato. Nos últimos dias, foi veiculada a informação de que o técnico tricolor teria assinado um pré-contrato com o Internacional, hipótese veementemente negada pelo treinador na última quarta-feira.

“O Abel tem uma postura muito transparente. Como torcedor e presidente, gosto muito desse tipo de personalidade. Ele está certo, o foco agora é alcançar objetivo do trabalho desenvolvido [conquistar o Campeonato Brasileiro]. Depois disso, vamos iniciar as tratativas, as conversas”, afirmou.

Abel e o Flu podem se sagrar campeões brasileiros já neste domingo, em partida contra o Palmeiras, marcada para as 17 horas (de Brasília) em Presidente Prudente (SP). Nove pontos à frente do vice-líder Atlético-MG, o Tricolor erguerá a taça caso empate com a equipe paulistana e o Galo seja derrotado pelo Vasco.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade