Motor/Fórmula 1 - ( )

Alonso admite necessidade de melhora para brigar pelo título

São Paulo (SP)

O espanhol Fernando Alonso precisa de uma improvável combinação de resultados no Grande Prêmio do Brasil para conquistar o tricampeonato do Mundial de Fórmula 1, neste fim de semana, e não ficou animado com seu desempenho nos treinos livres desta sexta-feira em Interlagos. Segundo o piloto da Ferrari, quarto colocado do dia, ainda é preciso trabalho para encontrar o acerto ideal para o fim de semana.

Alonso estabeleceu 1min14s392 como melhor tempo desta sexta-feira, na primeira sessão de treinos livres, e foi 0s2 mais lento na segunda atividade do dia. O alemão Sebastian Vettel, seu rival na briga pelo título, foi o segundo colocado com 1min14s140, superado apenas pelo britânico Lewis Hamilton.

"Não achamos o acerto ideal e ainda há muito trabalho a ser feito com os engenheiros para o resto do fim de semana", admitiu Alonso em Interlagos.

AFP
Fernando Alonso espera melhora de seu carro para poder brigar pelo título do Mundial com Sebastian Vettel
Um dos pontos de dificuldade para o trabalho das equipes nesta sexta-feira em São Paulo foi o calor. Com as temperaturas acima dos 30ºC durante a segunda sessão de treinos, os pneus se degradaram rapidamente e fizeram os carros perderem estabilidadde. Nos próximos dias, as condições climáticas devem mudar consideravelmente e os times trabalham com a possibilidade de forte chuva para a corrida no domingo.

"As previsões são para condições muito diferentes no sábado e no domingo, outra razão para concentrar nossas escolhas para preparar o carro para o treino classificatório, mas especialmente para a corrida", analisou.

Para tirar a diferença de 13 pontos para Sebastian Vettel, Alonso precisa subir ao pódio em Interlagos e ainda torcer para que o alemão tenha problemas durante a corrida. Se vencer a prova, só é campeão se o representante da Red Bull chegar, no máximo, em quinto. Caso seja o segundo colocado, o espanhol precisa que seu rival termine a prova em oitavo. A terceira posição em São Paulo só dá o título a ferrarista se seu concorrente for décimo ou ficar fora da zona de pontuação.

Veja as possibilidades de cada piloto:

 
 

 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade