Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Apesar das poucas voltas, Vettel sai satisfeito do 2º treino livre

Austin (Estados Unidos)

Mesmo com as poucas voltas que completou na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, somando somente 17, Sebastian Vettel conseguiu manter o ritmo do primeiro treino e terminou na liderança, cravando o tempo de 1min37s718 e fechando como o único piloto a andar na casa dos 1min37s, com 0s757 de vantagem para Mark Webber, seu companheiro de equipe e segundo colocado na sessão.

Apesar dos problemas no sistema de refrigeração de seu Red Bull, que obrigaram o alemão a retornar para os boxes logo no início do segundo treino, Vettel retornou à pista na parte final das atividades e ainda assim sobrou em relação aos adversários. E o atual líder do Mundial não acredita que o pouco tempo de treinamento vai atrapalhá-lo no restante do final de semana.

“Entramos no ritmo muito rapidamente”, disse o jovem piloto. “Nesta tarde tivemos alguns problemas e não corremos tanto quanto gostaríamos, mas apesar de tudo fizemos duas boas voltas e então estamos bem preparados para o sábado”, assegurou Vettel.

Mesmo liderando as duas sessões de treinos livres desta sexta, Sebastian Vettel preferiu adotar um discurso cauteloso. “Na sexta, você tem que ter cuidado e a pista escorregadia pode fazer uma grande diferença”, falou. “Acho que houve uma ou duas surpresas nesta sexta e vamos ver o que acontece neste sábado. A pista vai melhorar de forma constante. O importante é que estejamos entre os líderes, e vamos tentar melhorar o carro e ficar lá (na ponta”, completou.

Neste sábado, mais uma sessão de treinos livres, a terceira, será realizada, a partir das 13h (de Brasília). No mesmo dia, às 16h, será disputada a classificação para o Grande Prêmio dos EUA, que terá sua largada no domingo, às 17h.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade