Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Após chuva na madrugada, Interlagos tem tempo seco antes da F-1

André Sender e Bruno Ceccon São Paulo (SP)

Apesar da chuva que atingiu a cidade de São Paulo na madrugada deste domingo, o Autódromo de Interlagos tem asfalto praticamente seco a poucas horas do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Com a temperatura em torno dos 20ºC durante a manhã, a pista melhorou de condições rapidamente.

A largada do GP do Brasil está marcada para as 14h (de Brasília). As equipes de Fórmula 1 trabalham com a possibilidade de chuva já antes da prova que define o campeão do Mundial de 2012. O alemão Sebastian Vettel tem vantagem de 13 pontos sobre o espanhol Fernando Alonso e começa a corrida em quarto, três postos na frente de seu rival.

Ao contrário de previsões feitas nos dias anteriores, a precipitação não deve ser intensa. Nos primeiros trabalhos do fim de semana, os times alertavam para a possibilidade da prova ser disputada sob chuva forte. A imprevisibilidade do clima de Interlagos é apontada por pilotos e equipes como variável importante para o resultado da corrida.

No sábado, por exemplo, após uma manhã com calor e céu encoberto por algumas nuvens, o circuito foi atingido por uma chuva leve antes do treino classificatório. A precipitação cessou em minutos e já durante a tomada de tempos o sol brilhava novamente, causando aumento na temperatura do asfalto.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade