Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Após Massa, diretor da Red Bull critica Webber por acidentes

Milton Keynes (Inglaterra)

A série de incidentes do australiano Mark Webber em Abu Dhabi foi alvo de reclamações do brasileiro Felipe Massa, que pediu a punição do piloto e questionou a decisão dos comissários ao deixarem o piloto da Red Bull impune. Nesta terça, Helmut Marko, diretor da equipe, reforçou as críticas ao piloto.

Para o dirigente, a performance ruim de Webber e a série de incidentes prejudicaram a Red Bull no Mundial de Construtores, uma vez que o australiano não tem mais chances matemáticas de título entre os pilotos.

“Você não pode cometer tantos erros em uma corrida. Não foi um bom dia para ele. A largada não foi boa e os acidentes também não foram bons. Foi muito ruim, pois nos afetou no campeonato de construtores”, analisou Marko.

AFP
O desempenho de Webber no Grande Prêmio de Abu Dhabi não foi dos melhores e comprometeu título antecipado da Red Bull

Webber teve problemas ao disputar posição com o venezuelano Pastor Maldonado, da Williams, e depois com a Ferrari de Felipe Massa, quando o brasileiro considerou que seu toque era passível de punição. O piloto da Red Bull não completou a prova, pois ainda se envolveu em um acidente com Sergio Pérez, Romain Grosjean e Paul di Resta, que o tirou da disputa.

A Red Bull tem boa vantagem entre os fabricantes, mas Webber impediu que a escuderia taurina conquistasse o título antecipado. A equipe austríaca tem 422 pontos contra 340 da Ferrari. O australiano precisava de apenas três pontos, que se somariam aos 15 conquistados por Sebastian Vettel na terceira posição, e garantiria a vitória entre os times.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade