Fórmula 1/Bastidores - ( - Atualizado )

Após novo recorde, Vettel evita comparação com Schumacher: “Absurdo”

Berlim (Alemanha)

A conquista do tricampeonato da Fórmula 1 em Interlagos, neste domingo, aumentou ainda mais o número de recordes de Sebastian Vettel. Piloto mais jovem a conquistar três títulos, o alemão evita ser comparado com o compatriota e recém-aposentado Michael Schumacher, maior campeão e piloto com maior número de recordes na categoria.

“Os recordes de Schumacher ainda estão incrivelmente longe. Me comparar a ele é um absurdo”, analisa o piloto da Red Bull, em entrevista ao diário alemão Bild.

Considerado por muitos o melhor piloto da atualidade, Vettel garante que não quer ser explorado como modelo de sucesso, apesar dos números que o credenciam a isso desde a sua chegada à Fórmula 1.

“Eu estou nos holofotes e é claro que as pessoas têm expectativas. Eu não sou nenhum santo, mas fui criado para ser honesto. Quero olhar no espelho sozinho e dizer: tenho orgulho do que vejo”, relata.

Antes de sagrar-se o tricampeão mais novo da Fórmula 1, Vettel já havia sido o mais jovem a testar um carro da categoria, a pontuar, a conquistar a pole, a vencer uma prova, a ser vice-campeão, a vencer um título e a faturar o bicampeonato.

AFP
Vettel foi parabenizado por Schumacher logo após o tricampeonato conquistado em Interlagos, no domingo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade