Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Barrichello nega possibilidade de disputar GP do Brasil-2012

Austin (Estados Unidos)

Recordista de largadas na Fórmula 1, Rubens Barrichello resolveu acompanhar pessoalmente o final de semana do Grande Prêmio dos Estados Unidos. No Circuito das Américas, em Austin, o piloto negou a possibilidade de participar da etapa do Brasil por uma das equipes menores da categoria.

“Não conheço ninguém das equipes menores. No passado, muita coisa foi falada, mas agora não tem nada de verdade. Passei o ano competindo nos Estados Unidos e fazia sentido estar aqui para ver essa pista de Austin. Está muito legal e vou estar aqui, torcendo pelos brasileiros”, disse o veterano à Rede Globo.

Com 326 corridas acumuladas em 19 anos na principal categoria do automobilismo, Barrichello foi dispensado pela Williams e competiu na Fórmula Indy em 2012. No entanto, ele nunca escondeu que ainda tem o desejo de retornar à Fórmula 1 no futuro.

Campeão da Fórmula Indy em 2004 e amigo pessoal de Barrichello, Tony Kanaan também visitou o Circuito das Américas. Em sua passagem pelo autódromo, o veterano visitou os boxes de suas ex-equipes, inclusive da Ferrari, pela qual foi vice-campeão em 2002 e 2004.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Depois de correr na Indy em 2012, Rubens Barrichello ainda não definiu seu futuro para a próxima temporada
“Para alguém que é apaixonado pelo que faz, as coisas positivas têm que tomar conta. Fui agraciado por continuar pilotando bem aos 40 anos, por continuar fazendo tão bem o que gosto. Os 19 anos mais maravilhosos da minha vida foram aqui nesse paddock, e não tenha dúvida de que assistir é muito pior. O legal é guiar”, disse.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade