Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Bottas comemora titularidade e recebe elogios de Frank Williams

Grove (Inglaterra)

A Williams anunciou nesta quarta-feira sua opção por dispensar o brasileiro Bruno Senna e promover a passagem para o posto de titular do finlandês Valtteri Bottas, que dividira os boxes da equipe com o venezuelano Pastor Maldonado. O ex-reserva comemorou a decisão e se disse ansioso para defender o time de Grove no novo cargo.

“Competir na Fórmula 1 sempre foi o sonho da minha vida e fazer isso com o time mais lendário do esporte é incrivelmente especial”, declarou Bottas. O piloto já aproveitava alguns privilégios na equipe, que permitia ao reserva participar dos treinos livres de sexta-feira, sempre no lugar de Bruno Senna. A estratégia era vista por muitos como uma maneira da Williams preparar o finlandês para a titularidade na temporada 2013.

“Realmente gostei dos meus três anos com a Williams até agora, me sinto muito em casa e minha meta sempre foi ficar para 2013 e progredir para uma vaga de titular. Estou ansioso para iniciar minha carreira na Fórmula 1 e ter muito sucesso com a Williams”, acrescentou. “Com Pastor e Valtteri, nós temos dois dos mais incríveis talentos em corridas e eu estou especialmente animado com o que 2013 pode trazer para a Williams. Pastor, sempre demonstrou um ritmo notável, amadureceu como piloto no último ano”, projetou.

Williams não se esqueceu de agradecer o maior prejudicado com a decisão. “Também gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer Bruno Senna por seu trabalho ao longo do último ano e desejar a ele toda sorte no futuro”, encerou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade