Motor/|Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Button crê em "carro no limite" no Circuitos das Américas

Austin (Estados Unidos)

Para a próxima etapa da Fórmula 1, o Grande Prêmio das Américas, em Austin, nos Estados Unidos, os pilotos vivem uma expectativa diferente, pois não conhecem a pista em que começarão a correr nesta sexta, nos primeiros treinos-livres. O inglês Jenson Button aprovou o circuito e afirmou que o carro poderá ser levado ao limite.

"Para nós, é importante ter circuitos com curvas de alta velocidade, onde você pode mostrar o que realmente um carro de Fórmula 1 é capaz de fazer. O trecho entre as curvas dois e oito é fantástico. Se você estiver na arquibancada, vai ver um carro de Fórmula 1 no limite. É muito especial, porque são coisas que não acontecem em outras pistas", elogiou o piloto da McLaren.

Button também opinou que a pista lembra os autódromos de Suzuka e Silverstone. "Ter um trecho com tantas mudanças de direção é muito bacana, é algo que não se costuma ver, especialmente nos circuitos mais novos. Aqui é mais como Suzuka ou a Becketts. Espero que seja assim mesmo como parece".

A pista é ressaltada como desafiadora pela grande maioria dos pilotos, que encara a novidade de forma positiva. Os pilotos conheceram o circuito de Austin na prática ainda nesta sexta-feira, nas primeiras sessões de treinos livre. A atividade começa a partir das 13 horas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade