Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Button festeja triunfo em Interlagos e se despede de Hamilton

André Sender e Bruno Ceccon São Paulo (SP)

Longe da briga pelo título, o britânico Jenson Button teve a chance de terminar a temporada em alta ao vencer o Grande Prêmio do Brasil, disputado na tarde deste domingo. Além de comemorar o triunfo em Interlagos, ele se despediu do companheiro Lewis Hamilton, que troca a McLaren pela Mercedes em 2013.

“Eu realmente quero dizer isso: foi muito bom trabalhar com você, Lewis. Ao longo dos últimos anos, participamos de várias grandes corridas juntos. Foi fabuloso”, declarou Jenson Button, apesar de ter protagonizado alguns atritos com o compatriota recentemente.

Coincidentemente, Button e Hamilton, que abandonou a corrida, brigaram pela ponta em Interlagos. “Foi muito divertido correr com o Lewis, especialmente nas primeiras 10 voltas. Tivemos uma luta boa e limpa. Pena que ele não completou, mas foi ótimo ter duelado com ele na nossa última corrida como parceiros na McLaren”, declarou.

Então companheiro de Rubens Barrichello na Brawn GP, Jenson Button conquistou seu único título mundial no Autódromo de Interlagos, em 2009. Para cruzar a linha de chegada no primeiro lugar neste domingo, o britânico soube como interpretar as instáveis condições climáticas.

AFP
Com a vitória no Grande Prêmio do Brasil, o britânico Jenson Button terminou a temporada de 2012 em alta
“Todos que participaram da corrida merecem respeito, foi uma loucura! O safety car dificultou as coisas para nós, já que perdemos a vantagem que tínhamos. No final, o principal era conduzir o carro até o final cuidadosamente”, explicou britânico.

Diplomático, Jenson Button ainda felicitou o alemão Sebastian Vettel pela conquista do tricampeonato sobre o espanhol Fernando Alonso. “Parabéns ao Sebastian. Vencer três campeonatos de maneira consecutiva é um grande feito”, declarou o inglês, quinto colocado no geral com 188 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade