Fórmula 1/Bastidores - ( - Atualizado )

Button não acredita em vitórias de Pérez logo em chegada à McLaren

Austin (Estados Unidos)

Futuro companheiro de Sergio Pérez na McLaren, o inglês Jenson Button mostra incerteza sobre o futuro do mexicano na tradicional escuderia. Para Button, o jovem piloto não deve conquistar vitórias logo no início de sua trajetória em uma equipe de grande porte na Fórmula 1.

“Vai ser uma vaga difícil para Pérez preencher. Tenho a impressão que ele será competitivo, mas é claro que ele não tem experiência, e não acho que ele estará lutando na frente no início da próxima temporada”, prevê o campeão mundial.

Apesar disso, Button teceu elogios a Pérez. Segundo o inglês, o piloto revelação é rápido e uma vitória no início de temporada não seria surpresa. “É uma grande dúvida, mas precisamos ter alguém no carro e ele é rápido. Eu não sei se ele o será de imediato, mas nós podemos ser surpreendidos na primeira corrida”, conclui.

Apesar disso, o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, garantiu não ligar para a inexperiência de Pérez. “Não estou preocupado com isso. Temos todo o inverno para prepará-lo”, afirma.

AFP
Button (à dir.) elogiou Pérez (à esq.), mas não acredita em início surpreendente do mexicano na McLaren
Pérez rebate críticas e garante estar preparado

Com três pódios pela Sauber no ano, Pérez foi considerado o piloto revelação da temporada. A queda em seu rendimento no segundo semestre, porém, colocou em dúvida se todo o seu potencial valeria o investimento da McLaren. Pressionado, o mexicano garante estar tranquilo com as críticas e preparado para guiar o carro da equipe inglesa.

“Estou indo para a melhor equipe no ano que vem, então sempre haverá um ponto de interrogação até que eu possa corresponder na McLaren, mas isso não me incomoda”, afirma o substituto de Lewis Hamilton.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade