Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Chefe da Sauber diz que Kobayashi merece ficar na Fórmula 1

André Sender e Bruno Ceccon São Paulo (SP)

A Sauber confirmou que sua dupla de pilotos para a próxima temporada da Fórmula 1 será formada pelo alemão Nico Hulkenberg e o mexicano Esteban Gutiérrez, decisão que deixou o japonês Kamui Kobayashi sem equipe para o Mundial de 2013. Apesar de preteri-lo na briga por uma vaga no time, a chefe da escuderia suíça, Monisha Kalterborn, afirmou que o asiático merece seguir na categoria e torce para que ele consiga um lugar no grid.

Kobayashi disputou três temporadas pela Sauber e chamou a atenção de torcedores por conta de seu carisma e estilo agressivo dentro das pistas. Seu melhor resultado no time foi a terceira colocação no Grande Prêmio do Japão desta temporada, ocasião em que quebrou um jejum de 22 anos sem pilotos da casa no pódio.

“Kamui ficou com a gente por três anos. Ele é um piloto muito bom, é uma excelente peça para a equipe e um grande ser humano, então foi difícil de tomar essa decisão. Acho que se um piloto merece ficar na Fórmula 1 ele é definitivamente um deles”, disse Kalterborn, nesta sexta-feira em Interlagos.

O anúncio da contratação de Gutiérrez foi feito nesta sexta-feira, em São Paulo. O jovem mexicano substituirá seu compatriota Sergio Pérez, que foi para a McLaren, e contou com forte apoio financeiro da Telmex para garantir seu lugar no time de Peter Sauber. Já Nico Hulkenberg, atualmente na Force India, foi anunciado em outubro pela equipe.

AFP
Kamui Kobayashi corre risco de ficar fora da Fórmula 1 em 2013 após ser dispensado pela Sauber

A empresa de comunicações mexicana foi a principal patrocinadora de Pérez na Sauber e seguirá com apoio ao time.

“Não é por Esteban ser mexicano que o caso dele é o mesmo de Sergio, já que ele não é um membro da Escuderia Telmex. É claro que há essa conexão natural porque a Telmex tem uma visão maior de popularizar o automobilismo no México e na América Latina, mas é diferente. De qualquer jeito, é importante para a estabilidade do time manter seu parceiros”, avaliou a dirigente indiana.

Veja as possibilidades de cada piloto:

 
 

 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade