Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Cogitado na Ferrari, Vettel planeja futuro na Red Bull: "Não acabou"

Milton Keynes (Inglaterra)

Apesar de ter conquistado o tricampeonato mundial de Fórmula 1, sendo o último deles neste domingo, Sebastian Vettel almeja maiores conquistas ao lado da Red Bull. Especulado para pilotar um dos carros da Ferrari a partir de 2014, o alemão destacou seu atual momento na escuderia austríaca e negou que assinar com a equipe italiana seja uma de suas principais metas para os próximos anos.

“Eu quero aproveitar agora. Tento explicar que a coisa mais importante é viver o momento, e não quero me preocupar com a próxima temporada. Agora, estou muito feliz e desejo me divertir ao lado de meus companheiros de time”, disse. “Estou com o time. Tenho contrato até o final de 2014. Estou muito feliz com o que conseguimos até agora e acho que essa história ainda não acabou”, completou.

Competindo pela Red Bull desde 2009, Vettel obteve a segunda colocação no Mundial de Pilotos em seu ano de estreia na equipe, quando ficou atrás de Jenson Button, e o tricampeonato consecutivo em 2010, 2011, 2012. O último troféu veio neste domingo, no Grande Prêmio do Brasil, ao cruzar a linha de chegada na sexta colocação e encerrar a competição com três pontos de vantagem (281 a 278) em relação ao espanhol Fernando Alonso, da Ferrari.

“Estou muito feliz e extremamente empenhado em dar tudo o que tenho nos próximos anos, quando estou com eles. No momento, não vejo nenhum ponto para pensar em outra equipe ou algo do tipo. Estou extremamente feliz com minha atual posição. É incrível o que conseguimos”, encerrou.

Na escuderia italiana, Fernando Alonso tem contrato até 2016, data em que terá 35 anos de idade. Felipe Massa, piloto titular da Ferrari desde 2006, foi cogitado para deixar a equipe na próxima temporada, mas obteve bons resultados e estendeu seu vínculo com o time de Maranello até o final de 2013.

AFP
Competindo pela Red Bull, Sebastian Vettel soma três títulos do Mundial de Pilotos (2010, 2011 e 2012)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade