Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Com tri de Construtores, chefe vê Red Bull “no meio do caminho”

Austin (Estados Unidos)

A decisão do título de pilotos foi adiada para o Grande Prêmio do Brasil, mas os resultados em Austin garantiram o terceiro título de Construtores à Red Bull. Christian Horner, chefe da equipe austríaca, comemorou o feito alcançado no domingo, mas lembrou que o objetivo principal é ganhar com o alemão Sebastian Vettel.

“Estamos no meio do caminho. Conquistamos um campeonato e ganhar o terceiro título de Construtores é algo com o que podíamos apenas sonhar há alguns anos. Conseguir o que conseguimos em 2010, 2011 e 2012 contra os oponentes que temos e no nosso oitavo ano na categoria é algo notável”, disse Horner.

Superado pelo britânico Lewis Hamilton (McLaren), Vettel terminou o Grande Prêmio dos Estados Unidos na segunda colocação. Já o australiano Mark Webber abandonou por problemas no alternador. Ainda assim, a Red Bull chegou aos 440 pontos, 70 a mais que a Ferrari, diferença impossível de descontar na etapa do Brasil.

Diplomático, o chefe da Red Bull tratou de elogiar seus funcionários após o tricampeonato. “É graças às longas horas de dedicação e determinação da equipe que conseguimos alcançar isso. Todos os membros do time estão extremamente orgulhosos”, declarou.

AFP
Com 13 pontos de vantagem sobre Fernando Alonso, Sebastian Vettel precisa apenas de um quarto posto em SP
Com o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) no terceiro lugar em Austin, a vantagem de Vettel na liderança aumentou em três pontos (273 a 260). Desta forma, ele também garante seu tricampeonato caso termine o Grande Prêmio do Brasil entre os quatro primeiros colocados.

“Terminar em segundo e estender nossa vantagem em três pontos é um fantástico resultado. Agora, vamos ao Brasil com 13 pontos de diferença e temos todas as possibilidades. Sempre disse que a decisão ficaria para o Brasil e infelizmente isso ficou provado”, afirmou Horner.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade