Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Com Vettel na briga pelo título, Red Bull marca festa de fim de ano

São Paulo (SP)

Com o alemão Sebastian Vettel na briga pelo tricampeonato mundial no Grande Prêmio do Brasil, a Red Bull já marcou sua tradicional festa de final do ano. A comemoração oficial da equipe austríaca está marcada para a Villa Mix, casa paulistana conhecida pelas atrações sertanejas.

O evento, com samba e música eletrônica, tem início previsto para as 20 horas (de Brasília) do próximo domingo e deve contar com aproximadamente 1,5 mil convidados. A Red Bull conquistou o título de construtores no domingo passado e espera completar o tri com o campeonato de pilotos em São Paulo.

A uma etapa do final da disputa, Sebastian Vettel contabiliza 273 pontos ganhos, 13 a mais do que o espanhol Fernando Alonso. Para garantir o tricampeonato sem depender do resultado do piloto da Ferrari, o alemão precisa terminar o Grande Prêmio do Brasil entre os quatro primeiros colocados.

Bicampeão nas temporadas de 2010 e 2011, Vettel, 25 anos, pode superar o brasileiro Ayrton Senna como o mais jovem tricampeão da história da Fórmula 1. Além disso, ele repetiria a façanha de conquistar três títulos consecutivos, feito logrado apenas pelo alemão Michael Schumacher e pelo argentino Juan Manuel Fangio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade