Motor/Fórmula 1 - ( )

Daimler compra direitos e assume controle da Mercedes na Fórmula 1

Brackley (Inglaterra)

A fabricante de carros de luxo alemã Daimler assumiu a equipe Mercedes de Fórmula 1. Nesta segunda-feira, a empresa anunciou a compra de mais 40% dos direitos da escuderia.

Já dona de 22% dos direitos, a Daimler somou também a parte do fundo de investimentos de Abu Dhabi Aabar Investments, tornando-se a sócia majoritária com 62%. Os outros 38% estão divididos entre Nick Fry, diretor executivo do time, e Ross Brawn, dono da equipe em 2009, quando ela foi chamada de Brawn GP.

A Aabar estampa seu logotipo nos carros de F1 desde 2010, mas está reduzindo suas relações com a Daimler. O fundo já havia vendido os 3% que detinha da empresa dona de marcas como Mercedes, Smart e Maybach.

Os termos financeiros do acordo não foram divulgados e ainda é necessária a aprovação regulatória a respeito das participações em equipes de Fórmula 1. Daimler e Aabar estavam juntas desde que, em 2009, compraram a Brawn GP para transformá-la em Mercedes.

A fabricante alemã ainda não anunciou grandes mudanças para a escuderia de Backley, na Inglaterra, mas a equipe já tem uma aposta par 2013. Por 45 milhões de libras (cerca de R$ 71 milhões), a Mercedes contratou o inglês Lewis Hamilton, campeão da temporada de 2008 da Fórmula 1 pela McLaren.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade