Fórmula 1/GP do Brasil - ( - Atualizado )

Damon Hill acredita em duelo equilibrado na decisão em Interlagos

São Paulo (SP)

A vantagem de 13 pontos de Sebastian Vettel sobre Fernando Alonso na classificação do mundial de pilotos da Fórmula 1 não é sinal de tranquilidade para o piloto da Red Bull no GP do Brasil, disputado neste final de semana em Interlagos.

Segundo Damon Hill, campeão da categoria em 1996, a qualidade do espanhol mantém o campeonato indefinido até a volta final da última prova do ano.

“Se fosse qualquer outro adversário, diria que Sebastian venceria tranquilamente com uma vantagem de 13 pontos. Mas você não pode descartar alguém como Fernando Alonso. Tudo será possível no Brasil”, afirma o ex-piloto da Williams, em entrevista ao jornal alemão Die Welt. “Ele é um piloto inteligente e difícil de se enfrentar. Ele parece sempre tirar algo de extraordinário”, elogia.

Apesar disso, Hill mantém Vettel como favorito ao título com ampla vantagem. Segundo o inglês, a conquista do tricampeonato deve impulsionar ainda mais o alemão na busca por novos mundiais.

“Se tivesse que apostar, colocaria 65% a favor de Vettel. Se ele vencer no Brasil, você certamente pode imaginá-lo vencendo, no mínimo, mais dois campeonatos”, completa.

Divulgação
Apesar de colocar Vettel em vantagem, Damon Hill acredita em confronto equilibrado entre o alemão e Fernando Alonso

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade