Fórmula 1/Bastidores - ( )

De mudança para a McLaren, Pérez estabelece título como meta em 2013

Austin (Estados Unidos)

A duas corridas de encerrar o seu ciclo na Sauber e seguir para a McLaren, onde substitui Lewis Hamilton a partir da próxima temporada, o mexicano Sergio Pérez sonha alto na Fórmula 1. Segundo o jovem piloto, a sua meta a partir de 2013 é o título da categoria, independente das dificuldades que encontrar pelo caminho.

“Minha meta daqui por diante é vencer o campeonato. Tenho que conquistar vitórias para fazer isso. Sei que será muito difícil, mas este é o desafio que eu quero”, revela Pérez ao canal norte-americano CNN.

Para isso, porém, Pérez terá antes que vencer a concorrência interna com o inglês Jenson Button pelo posto de principal piloto da escuderia. Pesa contra o mexicano a sua baixa idade e a experiência do companheiro de equipe, campeão em 2009. Além disso, a pressão para substituir Hamilton à altura será grande.

AFP
Pérez (à esq.) e Button (à dir.) serão companheiros de equipe em 2013: mexicano substitui Hamilton na McLaren
“Conversei um pouco com Jenson desde que assinei com a McLaren. Ele parece ser um grande cara e acho que será uma diversão tê-lo como companheiro. É um cara duro de ser batido e muito experiente. É um dos pilotos mais velozes aqui”, exalta. “É claro que terei uma grande lacuna para preencher. Eu vejo Hamilton como o mais veloz de todos, talvez. Será difícil manter o que ele conquistou”, admite.

Sensação da primeira metade do campeonato, quando subiu ao pódio em três oportunidades (Malásia, Canadá e Itália), Pérez teve campanha decrescente desde que assinou com a McLaren. Para afastar o rumor de que “tirou o pé” após o acordo, o mexicano quer dar última alegria à sua atual equipe.

“Todos os meus pódios foram igualmente ótimos, mas estou desapontado por não ter tido uma vitória. Quero vencer com a Sauber antes de sair. É uma equipe que virou uma família para mim e é difícil deixar sua família. Quero dar tudo o que eu puder até a última volta”, conclui.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade