Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

De Villota deixa UTI após nova cirurgia na Espanha

Madri (Espanha)

A piloto Maria de Villota passou por uma nova cirurgia na última semana em Madri e deixou nesta quarta-feira a Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital La Paz. A espanhola sofreu um grave acidente durante teste com a Marussia, em julho, e perdeu o olho direito.

Foi a primeira cirurgia de De Villota depois de sua primeira aparição pública, em outubro. A operação, em que foram colocadas novas placas no crânio da piloto, durou mais de sete horas e foi considerada bem-sucedida.

“Maria tem que começar novamente seu processo de recuperação, mas ela ainda tem a mesma energia vital a que estamos acostumados e está melhorando sempre”, disse o pai da piloto, Emilio de Villota. “Conversamos com ela esses dias e ela até acompanhou a última corrida do Mundial de Fórmula 1”, completou.

Villota se acidentou em julho quando realizava um teste de aerodinâmica com a Marussia e acabou se chocando com um caminhão que estava estacionado na pista do aeroporto de Duxford, na Inglaterra. Ela foi encaminhada para um hospital em Cambridge, onde foi constatado que seu estado era grave. Ela passou por diversas cirurgias desde então e perdeu o olho direito por conta da batida.

AFP
Maria de Villota perdeu o olho direito em acidente em julho e passou por nova cirurgia na Espanha

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade